121º Campeonato de Mockups • RB Leipzig - ALE • Resultado


Segue o resultado do campeonato do mês de setembro. Obrigado pela participação de todos e parabéns aos vencedores! / The following month the championship outcome of September. Thank you for your participation and congratulations to the winners!



1º Lugar/1st Place - Felipe Moraes 

2º Lugar/2nd Place - Cláudio Cruz
3º Lugar/3rd Place - Fernando Todesco / Matteus Mouta




Comentários

  1. Comentários

    Coleção 01
    - A ideia de inspirar as camisas nas tradições de do clube, país e da cidade foi muito bem pensada e representada nos kits.
    - Coleção muito bonita no geral, a third muito bem pensada e ficou com um look clássico. Away bem feita e a home mais simples mas muito bonita também.
    - esperava mais do Teteto, mas mesmo assim ele conseguiu fazer uma coleção bem aceitável, porém pouco competitiva. A home eu achei bastante genérica, apesar dos grafismos em L. A away dele, sem sombra de dúvidas, é a melhor away desse campeonato, pois ele foi bem feliz ao utilizar brushes na camisa, além do uso das cores de maneira correta. A camisa third poderia ter sido melhor. Apesar de remeter ao brasão de Leipzig, achei um conceito muito vago. Pontos positivos: Bom uso das cores e detalhes. Pontos negativos: falta de ousadia na camisa home e Font do Arsenal 2015.
    - Achei uma coleção bem consistente, pecou no third só, acredito que o clube não tenha tanto laço com a cidade por hora e não vejo que um kit homenageando a mesma seja uma boa forma de estreitar esse laços, isso vem com o tempo. O home eu achei bem legal, mas não consegui ver um "L" nos padrões como dito no texto. O away eu achei o melhor da sua coleção toda, muito bom!
    - Home - Bem explorada. Não tem defeitos que chamem a atenção ou que façam perder pontos.
    Away - É a melhor da coleção. É ousada, como se espera do Leipzig. Tem um bom acabamento. O pattern foi bem posicionado em todas as partes da camisa... dando maior sensação de que se trata de uma peça costurada e não só um desenho feito de qualquer forma.
    Third - Embora tenha uma clara referência à cidade (e que provavelmente tenha sido o único que seguiu essa linha em relação ao briefing), não é uma bela peça. Não consigo olhar pra camisa e pensar "é uma linha que o Leipzig seguiria". Infelizmente comprometeu o resultado final da coleção.
    - home com pattern ruim , tem q forçar mto pra ver um L ai , a away é a melhor da coleção, boas cores e cortes, a third é ruim o jogo de cores , usar uma font padrão da puma tbm contou negativamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários

      Coleção 02
      - Camisas simples e bonitas. A third ficou interessante, lembrando um pouco camisas de beisebol, bem legal!
      - Adorei essa third com esse conceito diferente, pareceria exagerado mas ficou muito bom. Na away a ideia foi simples e bonita, mas pecou na home pois achei demasiado simplista, esse efeito a cinza de fundo ficou também um pouco escuro demais. No geral uma boa coleção.
      - camisas bem aceitáveis, fica nessa posição por conta dos critérios técnicos. Home muito boa, com destaque para a faixa. O que pecou para o Todesco foi o excesso de simplicidade na camisa away. O pattern topográfico está quase invisível na camisa. A Third sem sombra de dúvidas, é a melhor desse campeonato. A ideia de remeter a uma camisa de beisebol foi o ponto fora da curva. Se não fosse esses detalhes, levaria pódio com certeza.
      - A coleção em si é boa, o away é maravilhoso de lindo, o third é bem bacana também, só o home que foi o ponto fora da curva, achei com a cara do time, mas não algo que o time usaria, saca? O padrão utlizado dava pra ser melhor trabalhado com outras referências além de que ficou um pouco "grosseiro", chama bastante atenção, se fosse mais sutil, não teria tanto problema acredito.
      - uma coleção coesa e acertada , cortes harmónicos, mto fiel ao padrão do clube.
      - Apesar da Home sem graça, tem Away muito boa e Third inovadora. Levou o primeiro lugar desta vez.

      Excluir
    2. Comentários

      Coleção 03
      - Kits simples e com cores bem fortes (away e third). Gostei como adaptou o patrocínio para as camisas, muito bom.
      - Uma coleção bastante sólida apesar do look catálogo no geral. Gostaria de uma explicação do porquê de ter escolhido laranja para a third, mas ainda assim muito bons designs.
      - Muita gente costuma dizer que o Cayo é acomodado nas competições, mas nessa, enfim vi que ele saiu um pouco da casinha. Camisa home com bom uso de grafismos, além da Away com um bom efeito em degradê. A bola fora dessa coleção foi a Third alaranjada. Levaria fácil o primeiro lugar se não tivesse feito essa Third, que achei algo feito às pressas, e por conta das font da camisa, que achei bastante genérica.
      - A coleção é interessante, mas tem pontos fracos, achei que o padrão em duas cores ficou um pouco confuso, transmite bastante movimento a camisa, mas de forma negativa. Se houvesse um equilíbrio nas cores, talvez tenha ficado melhor, o uso dos vermelhos nos ombros passou bastante a sensação da camisa estar um pouco carregada. Achei o escudo do time um pouco pequeno também. O away ficou bom, alguns detalhezinhos passaram batido como a questão da gola na parte de trás, mas não vejo isso como um problemão, mais desatenção mesmo, num geral o kit ficou ok, nada de tão chamativo, se tivesse usado o vermelho no lugar do amarelo com certeza ficaria melhor. O third me lembrou aquela coleção de neons que a Nike lançou uma vez em meados de 2015, achei bem sem sal pra falar a verdade.
      - Home - Gosto do pattern e de como isso trouxe personalidade à camisa. Mas ainda achei que "tem vermelho demais".
      Away - É uma peça linda. Acho que faltou uma sensação de que pertencia de fato ao Leipzig, mas ainda assim o saldo é bem positivo.
      Third - É a melhor camisa da coleção. Consegue entrar com o que foi pedido no briefing. Achei um erro a gola, mas nada que prejudicasse a beleza da peça.

      - Achei a Home bem fraca (grafismo fraquíssimo), a Away tinha tudo pra ser ótima mas o erro na gola te derrubou. A Third é a melhor da coleção, muito boa!

      Excluir
    3. Comentários

      Coleção 04
      - Bom trabalho. Penso que no entanto falhou nos tons com o seu vermelho a ficar demasiado magenta.O preto a 100% também fica pesadão, deixe o preto 100% para as costuras e use um preto RGB algo tipo R18 G18 B18. O template não ajuda, equacione adicionar umas costuras. Só pode melhorar
      - o estreante fez uma bela coleção, utilizei critérios mais técnicos nessa decisão. A home é uma camisa bem ok, porém achei um pouco bagunçada com a inclusão de detalhes em azul. A Away é muito boa, ponto forte para essa gola estilo Under Armour e pelo bom uso das cores. A Third achei estranha por conta do escudo, que é do FC Salzburg e pela bagunça das cores. Não curti os detalhes em amarelo. Poderia ter deixado a camisa com duas cores apenas. Outro ponto negativo é o uso da font bebas, que é bastante genérica. Espero que você possa disputar mais campeonatos para eu ver sua progressão.
      - Seja bem-vindo novo participante! (Mas não é porque você é novo que eu vou pegar leve rs). Não vi tanto a cara do time nesse home kit, o uso das duas cores principais, somadas aos cortes utilizados ficou com cara de time de várzea, não que isso seja ruim, mas sendo o RB Leipzig como tema, dava pra ter explorado muito mais coisa. O away eu achei bem na medida sinceramente, fez o feijão com arroz e foi o kit mais consistente da sua coleção (apesar de ter usado esse template batido da Under Armour). O third eu achei bem esquisito olhando pela primeira vez, e pela última mantive a mesma sensação da primeira, é um samba lelê de cores que eu compreendo mas não gosto e ficou esquisitinho. Dica: Em kits escuros, tenta não trabalhar com o preto puro, pois isso fere a visibilidade de cortes e costuras e fica bem estranho a forma como é apresentado depois ;)
      - Home - Gostei dos conceito da home. Achei uma sacada interessante as mangas de outra cor. Falta um maior cuidado em finalizar a peça, como na escolha das fontes, por exemplo.
      Away - Muito simples... faltou explorar um pattern ou uma textura. Camisa está correta, mas não tem nada de interessante.
      Third - Pecou demais e prejudicou a coleção. A escolha das cores fez a camisa virar uma salada de frutas. Ficou parecendo uma camisa mal feita da Bélgica. Os punhos na parte da frente são diferentes da parte de trás, erro perigoso.
      Falando da coleção de um modo geral, sinto falta da frente da camisa conversando com as costas. As costuras se complementando, por exemplo. Mas é um bom começo.
      - tem boas ideias porem peca na execução, a home possui mto vermelho , a away é muito boa , tem um bom equilíbrio de cores , e a third peca na combinação das cores , detalhe para as boas golas.
      - Para um "principiante" (entre aspas pois já te acompanho desde a época de FB Kits), apresentou uma sólida coleção. Não gosto da aplicação do azul na Home, porém as cores da Third são de extremo agrado.

      Excluir
    4. Comentários

      Coleção 05
      - Gostei muito da third, os detalhes meio camuflados combinaram muito com as cores, achei interessante demais.
      - Coleção com potencial, mas ainda erra um pouco nas cores com o vermelho a estar muito forte. Faltam também algumas ideias que distingam sua marca, mas vai lá com o tempo.
      - AVISO GERAL PRA TODOS OS KITS: Perdeu bastante pontos pelo fato de ter usado o mesmo template em todos os kits, além da gola ser bem batida, coisa de interclasse mesmo, não consigo ver o "funcionamento" desse corte da manga, deve ser incômodo para um car#$%&. A fonte em ambos eu também achei bem fraquinha, a única coisa que te salvou um pouco foi o uso e patterns nos kits, ainda assim não foi muita coisa. O melhor kit da sua coleção é o away, achei ele bem diferente e de certa forma ""utilizável" pela equipe. Não sei se foi só no meu monitor, mas o vermelho do third tava tão vermelho que mal dava pra ver as cores.
      - Home - Questiono algumas escolhas nesta camisa. O corte lateral (utilizado em todas) é bem feio. Sinto que falta um pouco mais de capricho.
      Away - Escolha de cores acertada. Deixou a camisa bem classuda. Uma gola polo cairia bem (isso não significa que a gola usada esteja ruim).
      Third - É o ponto criativo que ficou faltando nas outras duas peças. Olhar pros punhos e tentar fazer algo que converse mais com a peça pode fazer elevar o nível da coleção. O segredo está nos detalhes.
      - foi bem , um bom jogo de cores, vermelho de mais na home porem away e third compensaram , talvez um azul mais claro na away teria casado melhor , a third é algo novo no clube e que segue uma tendência q me agrada.
      - Tecnicamente só ficou acima do Pedro, porém criativamente foi de longe o mais fraco. Me dói te colocar na lanterna, mas fiquei sem opção!

      Excluir
    5. Comentários

      Coleção 06
      - Achei muito interessante o detalhe do patrocínio "dividindo" as cores da camisa home, extremamente bem pensado. Gostei também da escolha das cores da away, combinaram muito.
      - Excelente coleção, muito original mesmo. adorei as cores e tanto essa home diferente como essa third com esse efeito a imitar o 3d me surpreenderam bastante. A away mais básica, mas ainda assim bonita. Parabéns
      - a coleção do Felipe para mim é quase perfeita. A home é muito, mas muito boa com bom uso das cores e grafismos, além dos cortes da camisa, que deu um ar de realismo. A camisa away também é muito boa, o único problema foi a logo da Red Bull na cor cinza, mas esse pequeno detalhe não interfere no conjunto. Já a Third achei muito boa, porém a font divergente das demais deixou a camisa muito a parte da coleção fora isso, foi a melhor coleção na minha opinião, pois foi a única que respeitou mais o briefing do campeonato, além das técnicas envolvidas na execução.
      - Home - Gostei da forma como criou uma peça diferente. Tem vermelho demais? Sim! Mas é a única home que "passou da conta" no vermelho e conseguiu uma bela peça.
      Away - é uma daquelas peças que você olha e quer dar zoom pra ver a riqueza de detalhes. Gostei do cinza nos detalhes. A costura vermelha nos ombros causou estranheza.
      Third - Isso é uma Third! Tem detalhes chamativos. Sai da casinha. Traz elementos únicos para a peça. Que camisa!
      - zerou o desafio , away e third te trouxeram o titulo , home tem mto vermelho porem a execução e concepção das demais peças compensou , a third traz algo mais sóbrio combinado a modernidade
      - A Home não me agrada, e a Away tinha tudo pra ser muito boa, porém a péssima font mata as duas. A Third é a melhor camisa do campeonato, e se tivesse utilizado esta font nas outras duas, brigava pelo título.

      Excluir
    6. Comentários

      Coleção 07
      - Camisas com designers muito bonitos e inovadores p/ o clube sem deixar o padrão de lado.
      - é uma boa coleção, sem sombra de dúvidas, mas achei a coleção toda bastante parecida com a coleção de um certo participante há um bom tempo atrás. Achei a coleção bastante ousada, fora da curva, porém fica com o 4º Lugar por conta das camisas, apesar dos grafismos, serem bastante genéricas, além da font, que achei um pouco estranha.
      - A coleção é bem boa mas de certa forma já "batida", nada que não esperávamos que você fosse fazer pra ser bem sincero. O excesso de detalhes no home kit não é muito a cara do RB, deixou a camisa carregadinha e os raios ganham mais atenção do que outras coisas que deveriam ter como escudo e patrocinador. O away está bem bonito, mas não vejo o RB usando ele, e sim um Rayo Vallecano da vida e se tivesse usado o escudo na forma normal, teria ficado melhor ainda. O third eu não gostei, é a segunda vez se não me engano que você vem com esse mesmo padrão de triângulos, daqui pra frente pode tornar-se repetitivo, na minha cabeça já está inclusive, pois no camp de Agosto você já tinha feito algo parecido, mas falando do kit novamente, ele está bacan, mas não gostei da falta de criatividade. P.S. Achei as fontes nos 3 kits, horríveis, essa fonte erifada não conversa com a coleção de maneira alguma.
      - Home - A técnica, como sempre, favorece o resultado final da coleção. Desta vez foi um pouco mais criativo, o que é muito bom. Não gostei da fonte... fiquei na dúvida se é um contorno muito espesso ou se o risco no centro do número é muito grosso... ficou confuso.
      Away - É a peça mais bonita da coleção. Gostei de como a faixa diagonal fez a camisa deixar de ser simples e ser uma linda peça.
      Third - Sinto que já vi ela antes em algum lugar! Brincadeiras à parte, não vejo problemas em replicar templates, visto que todas as marcas fazem isso. Eu só não acho que ficou do jeito que eu esperava que fosse uma Third. Ainda assim, excelente coleção.
      - ousou nos kits , ponto positivo para a execução dos cortes porem repetir os mesmos nos 3 kits prejudicou , uma explicação melhor para os raios teria facilitado a aceitação das camisas.
      - Longe de ser sua coleção com mais identidade, mas é uma coleção tecnicamente excelente e isso conta muito. Gosto muito da Third, sentia falta de umas camisas suas mais piradas!

      Excluir

Postar um comentário