130º Campeonato de Mockups • Racing Club - ARG • Coleções


Coleção 01 - Yuri Santos





Coleção 02 - Júnior Rocha

Home / Campeonato Argentino /Procurei introduzir um visual mais agressivo e moderno, sem perder o clássico. Camisa com listras mais largas inspiradas nos anos 90, a composição trabalha para que se mantenha uma harmonia nas 3 cores principais da camisa; Away /O away homenageia "El Cilindro", em comemoração aos 70 anos do Estádio Presidente Perón. Tons de azul misturados com aplicações em azul neon e grafismos alusivos ao estádio! Third /Passion nos une. A ideia da camisa, além de ser um terceiro uniforme, é que possa mostrar que debaixo da nossa pele, da nossa aparência ou até mesmo das nossas preferências sexuais somos todos iguais. Uma camisa pela luta negra. Pela luta das mulheres. Pela luta contra a homofobia. Home / Libertadores da América /La Glória Eterna! A homenagem não poderia ser diferente à 1967, ano em que o clube conquistou a América e o Mundo! Camisa com listras mais finas, aplicações sóbrias e tecido com efeito envelhecido!





Coleção 03 - Matteus Mouta

A camisa Home traz uma interpretação moderna da clássica camisa alviceleste, com ranhuras nas faixas para representar mobilidade. A camisa Away vem em azul marinho, com grafismo que remete aos recorrentes cachecóis dos torcedores, simbolizando a união dos adeptos. A camisa Third vem em dourado, simbolizando as glórias do clube, com padrão inspirado em elementos culturais do país. A camisa Home para a Libertadores é inspirada na camisa da conquista da Copa Libertadores de 1967, com escudo em bolso como no modelo original, além de logos e patrocínios em fios de prata.





Coleção 04 - Roscellino Neto

A home é arrojada, com as faixas criadas a partir do losango da Umbro em diferentes tons de azul, e listras horizontais nas mangas. Pequenos detalhes em azul e branco na gola, punhos e lateral. A away homenageia os 70 anos do El Cilindro, estádio do clube. O grafismo frontal foi criado com base na arquibancada e arquitetura do estádio. A third destoa das demais, sendo toda em tons de cinza e preto, com pequenas aplicações em rosa, referenciando as primeiras cores do clube. Os logos foram aplicados em tons de cinza, ficando camuflados na camisa. A home da Libertadores é classuda, faz referência ao uniforme usado em 1967, ano da conquista da América pelo clube. A camisa vem com várias listras, gola Mao e punhos altos.





Coleção 05 - Wanderson Marcello

Diferentes do tradicional da equipe, esta home vem com listras bem mais grossas que o habitual. A gola escolhida é branca com filetes azuis, assim como punhos. Na parte de trás, tem o nome da equipe e a inscrição "El primer grande campeón". Calção e meias brancas completam este kit. Com o tom de azul escuro, este kit tem uma faixa diagonal estilizada, nas cores da equipe. Gola e punhos na cor da camisa com um pequeno filete azul claro. Calção e meias azuis escuras completam este kit. Como o briefing não poderia ser nas cores azul escuro ou preto, utilizei um tom bem claro de azul, com detalhes brancos. No peito, uma faixa estilizada em homenagem ao estádio da equipe, o El Cilindro. Calção e meias azul claro completam este kit. Inspirado em camisas mais clássicas da equipe, a home para a Libertadores tem listras finas em um estilo mais clássico. Na parte de trás, tem a inscrição "El primer grande", como o clube é conhecido. Calção e meias brancas completam este kit.





Coleção 06 - Renan Alexandre

Esse pra mim é um mês comemorativo, pois em junho de 2019 eu participava pela primeira vez de um campeonato da FM. Lanço também nesse Campeonato, a minha nova marca, a Raft, palavra que vem do inglês que significa jangada. A camisa home possui um efeito degradê nas listras, na forma de dissolução. O efeito remete ao movimento das bandeiras no estádio El Cilindro durante os jogos do clube. A camisa ainda possui pequenos detalhes em pretos para equilibrar as cores da camisa. Na camisa Home Libertadores quis trazer uma releitura da camisa utilizada pelo clube no ano de 1967, em que a equipe conquistou a Taça Libertadores e o Troféu Intercontinental. A camisa possui um tecido em melange, remetendo a um efeito de falsa camisa retrô. A camisa é classuda se baseando em kits libertadores de equipes como São Paulo e Santos. Na camisa away, quis trazer algo mais na vibe do Racing. A camisa é predominantemente azul com detalhes em um tom mais escuro de azul claro. A camisa homenageia a seleção argentina. Na camisa third, busquei referências históricas e quis trazer uma releitura moderna da camisa em que o time usou as cores do peñarol por uma semana, no ano de 1904. O escudo retrô celebra esse moderno à moda antiga.






Coleção 07 - Cayo Milton





Coleção 08 - Yan Ferreira

Na camisa home, mantive o clássico, adicionando apenas alguns detalhes em listras mais finas, relembrando as arquibancadas do Cilindro. Na camisa away, trouxe de volta o xadrez que havia aparecido nas camisas da Nike do início do século, mas dessa vez em uma faixa diagonal, que tem o complemento do padrão com o xadrez em tom mais escuro em degradê em volta da faixa. Essa camisa também conta com a homenagem ao Cilindro, na gola. A camisa third homenageia os 70 anos do estádio do Racing, com um padrão inspirado nas arquibancadas e no formato circular do estádio. Na camisa da Libertadores optei por usar faixas mais finas e em um tom mais claro de azul, além do preto na gola, que não aparece nas camisas do Racing há um tempo.





Coleção 09 - Cláudio Cruz






Comentários