131º Campeonato de Mockups • Coritiba FC - BRA • Coleções


Coleção 01 - Thiago De Battisti




Coleção 02 - Matteus Mouta

A coleção é toda inspirada na camisa que o goleiro Rafael utilizou na temporada 1985, ano do título brasileiro do Coxa. A Home vem no tradicional branco com duas faixas verdes, porém desta vez com mais uma faixa entre as duas tradicionais, carregando em seu interior o escudo do clube em tamanho diferenciado. A Away vem predominante verde, com listras brancas em espessuras diferentes e finais listras verde-claro entre elas. Já a Third vem em azul marinho com grafismo em verde, trazendo em dourado o autógrafo do goleiro titular da conquista.




Coleção 03 - Cayo Milton

Toda a coleção é baseada no ano de 1985, ano do titulo brasileiro do clube, a home traz as tradicionais listras com um pattern moderno, a cor traz um tom envelhecido remetendo as glorias do passado, a away (tradicional jogadeira) traz referencia a camisa campeã de 85 em seu numero de faixas e disposição, a third é homenagem a Rafael Cammarota conhecido como são Rafael, o goleiro é um dos atletas com mais aparições pelo clube, a camisa é uma releitura da camisa usada por ele no titulo nacional. 




Coleção 04 - Júnior Rocha

A camisa home tem como inspiração a camisa principal da conquista de 1985, com grafismos especiais para a conquista, além é claro, do selo. A camisa reserva, tem a inspiração na tradicional jogadeira, porém com um ar moderno: as faixas horizontais são inspiradas nas duas listras da camisa titular, mesma inspiração para as fontes. O selo faz homenagem a Curitiba, cidade mais ecológica do Brasil; O briefing para a terceira camisa, pedia uma camisa de jogo inspirada em uma camisa de goleiro. A inspiração foi na camisa de goleiro de 2015, utilizada pelo goleiro Wilson e que tem uma história curiosa: no início de 2016, antes do lançamento da segunda camisa oficial, o Coxa teve de utilizar a camisa de goleiro para os jogadores de linha, então, a ideia foi profissionalizar a camisa utilizada como tampão.




Coleção 05 - Felipe Moraes

Considerações gerais: Em todas as camisas, possui o selo "35 anos", que faz menção ao primeiro (e até então, único) título de campeonato brasileiro da 1ª divisão do Coritiba. A ideia desse selo é que usando a percepção de Gestalt pode-se observar no espaço vazio a silhueta do número 8, que faz referência ao ano da tal conquista, 1985.
Home: O home kit é bem no jeitão tradicional do time mesmo, camisa branca e faixas verdes, usei um grafismo na faixa que pode fazer referência à camisa de 1998, que também possuía uns grafismos na faixa, esses que referenciam a Penalty (a fornecedora da época), os que usei não são parecidos, mas foi só pra trazer pelo menos um elemento moderno numa camisa que é bem clássica por natureza. O detalhe listrado na gola, traz um pouco mais de verde nessa camisa tão branca. A escolha dos números dourados não é nada especial, apenas uma questão estética de achar que ficou melhor que o tradicional preto. Calções pretos e meiões brancos completam o kit.
Away: A camisa listrada do coxa ficou muito marcada naquele ano de 85, uma camisa bonita, simples e objetiva, além de ter sido usada na finalíssima (será que deu sorte? rs). Pois bem, a ideia nesse kit foi trazer a boniteza e objetividade, a simplicidade ficou meio de ladinho, afinal, é possível inovar nessa camisa sim. As listras são anguladas na finalidade de dar um efeito raiado tal qual está presente no escudo, e nas extremidades dessas listras, estão uns grafismos num tom de verde beeeem clarinho.Ainda mantive o número dourado pela mesma questão estética. Calções brancos e meiões verdes completam o kit.
Third: Chegamos no kit mais interessante solicitado pelo briefing. A ideia proposta era utilizarmos alguma referência de camisa de GOLEIRO que o Coritiba vestiu de 85 pra cá, não contente em utilizar uma, usei 3. O tom de preto refere-se a cor da camisa utilizada pelo goleiro Jairo, o jogador que mais vestiu a camisa alviverde (preta, nesse caso), e como forma de homenagem, foi criado um selo que ficará no peito dos jogadores, com a assinatura do mesmo. A segunda referência, é a camisa de 85 do goleiro Rafael, que possui essa faixa grossa com outras 2 finas no tronco. E os quadriculados nos ombros, fazem menção à camisa de 1989, utilizada pelo goleiro Gerson num atle-tiba (Fonte: Tua Camisa Alviverde). Das cores escolhidas, o preto já foi justificado e o verde menta é uma variação do tom principal do clube. E o grafismo na frente é pra realizar que a torcida sempre estará com o jogador dentro do campo. Calções e meiões pretos completam o kit.




Coleção 06 - Yan Ferreira


No geral optei por fazer a coleção não muito ousada. Na home, tentei misturar um pouco do clássico com o moderno, optando pelas faixas costuradas na camisa, mas também com elas no ombro. Na away, optei também pelo clássico, com uma camisa parecida com o modelo listrado mais clássico porém com as listras em degradê. Na third, não fiz uma referência muito grande, apenas me inspirei nas cores e na assimetria da camisa, que já apareceu inclusive em camisas antigas de linha do Coritiba.




Comentários