Resultado - Desafio #2 de Julho de 2020 • Black Lives Matter





Confira o resultado da segunda etapa do Desafio da FM de Julho, que o tema foi criar uma coleção baseada na cultura negra, tendo por tema o movimento Black Lives Matter. Parabéns aos participantes e até o próximo desafio!!!


Coleção 01: Matteus Mouta/ Equipe Escolhida: Atlanta United

A proposta do Desafio era a criação de duas peças, uma de jogo e uma casual, inspiradas na cultura negra. A equipe escolhida foi o Atlanta United , equipe de Atlanta, cidade natal de Martin Luther King Jr, famoso ativista pelos direitos civis de afroamericanos. Nesta cidade nasceu também o Migos , grupo de rap no qual foi inspirada essa colaboração. Desta forma, trouxe uma camisa de jogo diferenciada, nas cores do clube, com detalhes em dourado como o pattern remetente à cultura hip-hop e a corrente na gola. A fonte de nome e número é a mesma da logo oficial do grupo Migos. A camisa casual vem também nas cores do clube, em modelo mais alongado, com degradê no pattern hip-hop também presente na peça de jogo, além de um bolso com o escudo do clube em dourado, com a logo do Migos na parte interior do bolso.



Coleção 02: Renan Alexandre/ Equipe Escolhida: Bahia

Busquei referências nos festivais do Olodum no pelourinho, além da cultura africana enraizada em Salvador e busquei incluí-las em uma coleção. A escolha da cor branca se deve por ser em homenagem aos praticantes de candomblé, religião de matriz africana com grande adesão do povo baiano. A camisa possui na região do patrocinador a logo do Olodum, além de possuir dois jocktags na camisa, sendo um com referência ao movimento #blacklivesmatter e o outro possui um trecho da canção Berimbau, do grupo Olodum, além de possuir uma fonte numérica que lembram cartazes do movimento Rastafari jamaicano, que possui uma certa influência na Bahia. Uma coleção que foi feita buscando honrar as raízes africanas em nosso país.




Resultados da Votação





Comentários