133º Campeonato de Mockups • PAOK - GRE • Coleções

 


Coleção 01 - Yuri Santos




Coleção 02 - Renan Alexandre

A camisa home traz diversas referências ao Império Bizantino e ao título nacional de 1976, com deatlhes dourados nos ombros e nos punhos. Nas costas, a camisa possui um box por conta das regras da UEFA em relação a camisas listradas. O box ainda possui um embossing de águia bicéfala, valorizando o símbolo do clube. A camisa away traz uma pegada retrô e possui um efeito envelhecido. A faixa horizontal remete aos primeiros uniformes do time nos anos 30, que possuíam listras na horizontal. O escudo é retrô e remete aos primórdios do clube. A gola e os punhos são alvinegros. A camisa pré-match é azul e possui um pattern composto de vários pedaços do atual escudo do clube. A cor azul foi escolhida por ser uma cor bastante presente em coleções do PAOK. O azul se remete à zona portuária da cidade de Salonica.




Coleção 03 - Cayo Milton

o kit home é inspirado no titulo grego do ano de 1976, trazendo também um aspecto arrojado e moderno, a numeração em vermelho traz todo o heritage do kit campeão que também possuía a numeração em vermelho. o kit away faz menção ao usado no titulo de 1985, trazendo aquele fantástico time a memoria do torcedor. a pré match faz menção aos primórdios da equipe onde se tinham camisas predominantemente pretas e trazendo todo destaque ao escudo que contrasta bastante com o kit all black.




Coleção 04 - Felipe Moraes

A camisa tradicional do PAOK, meio chatinha de mexer mas dei um jeito, pessoalmente eu adorei, mas sou suspeito pra falar. A camisa em si não traz nenhuma referência histórica, é trabalhada apenas baseada no senso estético, é composta por 7 faixas e nas extremidades de cada faixa sobem algumas tiras diagonais que dá o efeito de movimento, para melhor visualização dos elementos, o patrocínio e a fonte ficam protegidas por um box preto. Uma camisa diferente, assim descrevo ela. Os cortes são simples, mas precisos, nada de mirabolante. As cores fazem referência à cidade de Tessalônica/Salônica. O azul mais claro representa o céu claro da cidade comumente retratado em imagens, assim como o céu, os mares limpos de Salônica também são uma atração à parte e estão representados nas mangas da camisa num tom mais escuro de azul, puxado para o cinza. O padrão quadriculado foi inspirado em algumas pesquisas que fiz referente a torcida do time grego, notei que em algumas bandeiras esse padrão era comum e resolvi trazê-lo para a camisa. A camisa mais po**a louca da coleção, assim como uma pre-match deve ser. Composta por um grafismo de meandros gregos (Obrigado, Kochak por trazer a nomenclatura certa) e as cores roxo e preto pelo motivo de porque sim, nas costas da camisa tem o escudo e a sigla do time em grego PAOK (sim PAOK não é o nome do time, que é enorme e não vou por aqui, dá um google :)  )




Coleção 05 - Roscellino Neto

Todas as peças da coleção trazem apenas preto, branco e prata. Optei por usar o prata para dar um visual mais arrojado às peças, permitindo a aplicação de tipografia e patrocínio sem boxes, como a UCL pede. A home vem com faixas largas, numa pegada que o clube raramente usa. Finas faixas brancas foram aplicadas sobre o preto na gola e na faixa das mangas. A away vem em preto, como utilizado em outras ocasiões, e aproveitando o uso do branco em boa parte do home. O kit conta com detalhes em grafite, e todas as aplicações em prata, incluindo o escudo negativado. O grafismo frontal traz a ave presente no escudo, criada a partir do grid triangular. A camisa pre-match é camuflada, vem toda em preto e tons de cinza escuro. Todos os logos foram aplicados num efeito metalizado, mantendo a estética camuflada da camisa.




Coleção 06 - Wanderson Marcello




Coleção 07 - Cláudio Cruz





Comentários